quinta-feira, 22 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 ─ Quinta-feira ─ Santos Rita de Cássia, Quitéria, Casto

Evangelho (Jo 15,9-11) “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor.”

Amor é união, compreensão, doação mútua. Na vida da Trindade o amor é o maior possível, porque ali há o máximo de união, compreensão e doação mútua. O Filho Encarnado, Jesus, ama-nos com o amor infinito com que é amado na Trindade. Desse amor podemos esperar tudo, o máximo de união, de felicidade e de paz. Se nos deixamos amar e amamos, temos tudo que esperamos.

Oração

Senhor Jesus, creio em vosso amor por mim, reflexo do amor que viveis na Trindade. Eu vos bendigo por tanta bondade, e peço que me façais mergulhar cada vez mais nessa vida divina que me proporcionais. Não permitais que me separe de vosso amor, mas ajudai-me a vos amar cada vez mais, e a concretizar esse amor na vida prática, principalmente no amor a meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário