quarta-feira, 28 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ─ Quarta-feira ─ Santos Bernardo de Novara, Emílio, Margarida Pole

Evangelho (Jo 16,12-15) “Tenho muitas coisas a dizer-vos, mas não podeis compreendê-las agora. O Espírito da Verdade, ele vos levará à plena verdade.”

Os discípulos cresceram aos poucos na compreensão de Jesus, e só a vinda do Espírito os levaria à verdade total, e assim mesmo gradualmente. O mesmo se dá conosco. Nossa caminhada na fé é gradual, passo a passo, à medida que Deus nos ilumina e nos deixamos iluminar por ele. Precisamos estar atentos e ser dóceis, deixando-nos ensinar e moldar pela ação do Espírito Santo.

Oração
Senhor, dai-me um coração dócil e flexível, para que vosso Espírito possa modelar-me para eu viver como quereis. Livrai-me do orgulho e do apego a minhas próprias ideias. Preciso aprender que me falais também através de meus irmãos, até dos menores, e que me parecem menos capazes. Ajudai-me a vencer minhas fraquezas, para chegar a ser o que quereis que eu seja. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário