quarta-feira, 21 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 ─ Quarta-feira ─ Santos Cristóforo Magalhães, Sinésio, Benvenuto

Evangelho (Jo 15,1-8) “Eu sou a videira e vós os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

A comparação é fácil de entender. A videira é um conjunto vivo, desde o tronco até o mais distante dos ramos circula a mesma seiva vital. Nenhum ramo pode viver senão estiver unido ao tronco. Pelo batismo Cristo uniu-nos a si. Com ele formamos uma só planta, um só organismo, uma só pessoa. Ele nos comunica a vida, só por ele podemos continuar vivendo essa vida sobrenatural e divina.

Oração
Senhor Jesus, creio que só por vós posso ser filho de Deus, participante de sua vida divina. Aceito agradecido essa minha total dependência de vós. Sois meu salvador, minha vida, meu Deus, meu tudo. Fora de vós não há salvação para mim: guardai-me, então, unido a vós, para que nada e ninguém me separe de vós. E fazei que, intimamente unido a vós, eu seja de ajuda para muitos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário