quinta-feira, 29 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 ─ Quinta-feira  ─ Santos Maximino, Cirilo de Cesareia, Sisínio

Evangelho (Jo 16,16-20) “Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo.”

Jesus falava de sua morte, de sua glorificação, e de como seria seu relacionamento com os discípulos de todos os tempos. Ele fala como os profetas, e por isso não podemos querer exatidão cronológica. Vivemos nesse tempo indefinido, desde que terminou a vida terrena de Jesus. Somos guiados apenas pela luz da fé, vivemos na certeza da esperança, sabendo que ele não nos deixou.

Oração

Senhor Jesus, creio que sois meu Salvador. Vós me salvastes e nada e ninguém pode arrancar-me de vossas mãos. Não sei até quando irá minha vida, ou a vida da humanidade. Mas creio que no final, seja lá quando for, estareis a nossa espera para nos acolher na casa do Pai. Com vossa ajuda espero continuar firme até o fim, na alegria e na paz, por mais difícil que seja a vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário