sexta-feira, 30 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 ─ Sexta-feira ─ Santa Joana d’Arc

Evangelho (Jo 16,20-23a) “Vós agora estais tristes, mas eu hei de vos ver novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar essa alegria.”

Viver sem alguma tristeza parece impossível nesta vida de agora. Podemos, porém, ter uma alegria suficientemente grande e permanente para nos ajudar a superar as pequenas tristezas transitórias. Essa alegria é saber que Deus nos ama, que somos seus filhos, que Jesus está sempre a nosso lado, que podemos viver em união e fraternidade. Diante disso as dificuldades são pequenas.

Oração
Senhor, olhando bem para minha vida veja que minhas tristezas não são grandes assim. Mas bem que eu poderia ter alegria muito maior, se pensasse um pouco mais no amor que me tendes e em tudo que me dais. Eu vos bendigo por todos os bens que me concedeis, temporais e espirituais. De modo especial agradeço vosso carinho por mim, que se manifesta no amor dos irmãos. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário