sábado, 24 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 ─ Sábado ─ Santos Nossa Senhora Auxiliadora

Evangelho (Jo 15,18-21) “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria do que lhe pertence.”

Se de fato estamos unidos com Jesus, se vivemos como ele viveu, se pensamos como ele, seremos rejeitados como ele o foi. Foi e será sempre assim. Ainda hoje são muitos os perseguidos, presos, torturados e mortos por serem seus discípulos. Provavelmente não teremos de enfrentar rejeição tão grande, mas teremos sempre suportar paciente e corajosamente o preço de nossa fé.

Oração
Senhor Jesus, na verdade, até agora sofri muito pouco por ser vosso discípulo. E também é verdade que, às vezes, imitei o exemplo de Pedro. Perdoai-me e dai-me a coragem necessária para me apresentar como vosso discípulo sempre que for preciso. Não permitais que, por medo, acabe fazendo ou fingindo aliança com a mentira e a injustiça. Cuidai de mim, senão vos deixarei. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário