terça-feira, 27 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ─ Terça-feira ─ Santos Agostinho de Cantuária

Evangelho (Jo 16,5-11) “Vou para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ─ Para onde vais? Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu vosso coração.”

Deve ter sido maravilhoso para os discípulos conviver com Jesus, sem dúvida o mais encantador dos homens. Por isso grande foi sua tristeza quando Jesus disse que estava prestes a morrer. Ele os consolou dizendo que seria para o bem deles, para que recebessem o Defensor, para que pudessem viver da vida do Pai. Vivamos com ele na sombra da fé, até chegarmos a vê-lo na luz eterna.

Oração

Senhor Jesus, gostaria de, pelo menos um pouco, ter a mesma sorte dos que viveram convosco. Mas não esqueço que também eles precisaram acreditar no que não viam nem entendiam. O que vos peço é que aumenteis minha fé e meu amor, para que acredite em vossa presença contínua a meu lado. E que eu caminhe sempre convosco, e com os irmãos, até chegar à casa do Pai. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário