terça-feira, 20 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 ─ Terça-feira ─ Santos Bernardino de Sena, Austregésilo

Evangelho (Jo 14,27-31a) “Eu vos deixo a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.”

Entre hebreus e outros povos, a saudação ao chegar e partir era “a paz esteja com vocês”. Era um desejo de felicidade e bem estar. Jesus fez questão de dizer que não apenas lhes desejava a paz, como todos o podiam fazer. Ele lhes dava a paz e toda a felicidade que vem de Deus, a salvação e a satisfação de todos os nossos anseios. Por isso nada nos deve roubar a tranquilidade.

Oração
Senhor Jesus, vós sois pessoalmente a nossa paz. Vosso poder divino transforma-nos, liberta-nos do mal, torna-nos participantes de vossa própria vida divina. Viveis em nós, e sois nossa vida. Assim temos a paz, toda a felicidade possível agora e a promessa de uma paz eterna. Alegro-me por isso, e entrego-me confiante em vossas mãos. Sede sempre minha paz e alegria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário