quinta-feira, 22 de maio de 2014

A HISTÓRIA DO DIA: AMIGO DE VERDADE

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Lá pelas 11 da noite, um amigo me telefonou: 
- Como você está passando? -
- Estou um tanto sozinho. 
- Quer que vá até aí?
- Sim, com muito prazer.
Ele veio. Conversamos longamente. Falei quase só de mim, contando os problemas da minha família. Ele, apenas escutando. Amanheceu o dia. Aí ele disse: 
- Bem! Agora preciso trabalhar. 
- Puxa vida! Por que não me falou que ia trabalhar cedo? Roubei o seu sono, de tanto conversar.
- Não há problema, pois somos amigos.
Eu o acompanhei até a porta, orgulhoso por ter um amigo assim. Quando ia entrando no automóvel, perguntei ainda: 
- Por que você me telefonou tão tarde da noite? 
- Eu queria dar-lhe uma noticia. Estive no médico. Meus dias estão contados. Tenho um tumor no cérebro. Não se pode operar. O caso é irreversível. Só me resta esperar... 
Emudeci. Fiquei sem fala. Ele se despediu sorrindo: 
- Um bom dia para você. 
Palavra de vida: Passei o dia refletindo: Puxa! Quando ele me perguntou como eu estava, nem me lembrei de perguntar como ele estava de saúde. Onde ele buscou tanta força para me ouvir horas e horas, sorrir, animar-me quando eu é que devia fazer tudo isso para ele... Quantas vezes desabafei meus problemas, pensando que só eu os tinha, não deixando que o outro falasse um pouco dos seus... Egoísta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário