sábado, 31 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 ─ Sábado ─ Visitação de Nossa Senhora, Santos Câncio, Petronila

Evangelho (Lc 1,39-56) “Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, e foi apressadamente a uma cidade da Judeia.”

Logo depois de ser escolhida para mãe do Filho de Deus, Maria deixou tudo e foi às pressas ajudar sua parente idosa lá nas montanhas. O Lucas faz questão de dizer que foi às pressas. O amor sempre tem pressa, e, se amássemos um pouco mais a Deus e aos irmãos, nossa vida seria mais corrida. Estaríamos atentos às oportunidades de ajudar os irmãos e chegar mais perto do Senhor.

Oração
Senhor, por amor de Maria aumentai meu pobre amor, por vós e por meus irmãos, principalmente pelos mais próximos. Fazei-me disponível, sem cuidar de minhas comodidades. Que eu perceba logo suas necessidades, seja eficiente, mas discreto para não os constranger. Ajudai-me a amá-los o bastante para continuar ajudando, mesmo quando parece que nem percebem meu esforço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário