sexta-feira, 16 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 ─ Sexta-feira ─ Santos João Nepomuceno, Honorato, Luís Orione

Evangelho (Jo 14,1-6) “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também.”

Jesus tinha falado da traição de Judas, da covardia de Pedro, e de sua morte próxima. Ele mesmo estava angustiado (Jo 13,21), mas animou seus discípulos. Apresentou várias razões para que não se apavorassem. A primeira razão é a fé: eles acreditavam em Deus e nele confiavam; deviam, pois, acreditar em Jesus e ter confiança nele. Mesmo morrendo continuava sendo o enviado do Pai.

Oração
Senhor Jesus, também eu muitas vezes fico apavorado e angustiado, sem compreender o que acontece, sem ter ideia do que me espera. Vinde ajudar-me, aumentai minha confiança no Pai e em vosso poder salvador. Mesmo que humanamente tudo pareça perdido, lembrai-me que tudo está em vossas mãos, e que nada de fato, a não ser o pecado, pode impedir minha felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário