quarta-feira, 14 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 ─ Quarta-feira ─ Santos Matias, Petronila de Moncel

Evangelho (Jo 15,9-17) “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. ... Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.”

Alegria é a satisfação que temos quando temos um bem. Tanto maior a alegria quanto maior o bem. Nosso grande bem, o maior de todos, é o amor de Jesus e do Pai por nós. Por isso nossa alegria é a maior possível, que nos dá confiança, que nos ajuda a enfrentar as dificuldades da vida. Essa a alegria que nada e ninguém nos pode tirar; só nós mesmos a podemos perder pelo pecado.

Oração
Senhor Jesus, muito vos agradeço por me dizer que o Pai e Vós me amais, quereis o meu bem e a minha felicidade. Não me destes apenas os bens desta vida terrena, mas me quereis junto de vós por toda a eternidade. Não permitais que, tendo sido tão amado, eu ainda vos abandone para procurar falsas alegrias. Guardai-me sempre junto de vós, pois só assim vos continuarei fiel. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário