sábado, 10 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 ─ Sábado ─ Santos Isidoro Lavrador, Blanda, Nazário

Evangelho (Jo 6,60-69) “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la? ... Então, Jesus disse aos doze: ─ Vós também vos quereis ir embora?”

Muitos ouvintes de Jesus tinham dificuldade em aceitar duas afirmações dele. Apresentava-se como Deus “vindo do céu”, igual ao Pai. Mas também se apresentava como homem “de carne e sangue”, igual a eles em humanidade, e dizia que ninguém poderia ser salvo sem “comer sua carne e beber seu sangue”, sem se deixar unir a sua humanidade. Assim não o queriam como salvador.

Oração
Senhor Jesus, creio que sois Deus e Homem, que tendes nossa carne e nosso sangue. Sois Deus, igual ao Pai e ao Espírito, e sois também um de nós, um na longa série de filhos de Adão e Eva. Sois importante e indispensável para mim porque sois Deus e também porque participais de meu modo humano de ser. Jesus de Nazaré, ponho em vós e só em vós toda a minha esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário