quinta-feira, 1 de maio de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 ─ Quinta-feira ─ Santos José Operário, Grata, Andéolo

Evangelho (Mt 13,54-58) “E diziam: ─ De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro?”

Os moradores de Nazaré admiraram a sabedoria e o poder de Jesus. Isso, porém, não os levou a aceitar suas propostas de vida. Tropeçaram em seus preconceitos. Não queriam aceitar que um dos seus, de família e profissão que todos conheciam, pudesse ser um enviado de Deus, com poder de ensinar e curar. Se era um da cidade, só podia ser um ignorante, mas nunca um profeta.

Oração

Senhor Jesus, gente difícil e preconceituosa esses vossos compatriotas. Mas, pensando bem, eu também sou preconceituoso. Em vez de avaliar as pessoas por suas palavras e obras, avalio suas obras e palavras a partir das ideias que tenho sobre elas. Perdoai-me, purificai meu coração de todos os preconceitos, para que possa ouvir e aceitar o que me dizeis através de meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário