Evangelho segundo São Mateus 18,1-5.10.
Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-Lhe: «Quem é o maior no reino dos Céus?».
Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles
e disse-lhes: «Em verdade vos digo: se não vos converterdes e não vos tornardes como as crianças, não entrareis no reino dos Céus.
Quem for humilde como esta criança, esse será o maior no reino dos Céus.
E quem acolher em meu nome uma criança como esta, acolhe-Me a Mim.
Vede bem. Não desprezeis um só destes pequeninos. Eu vos digo que os seus Anjos veem constantemente o rosto de meu Pai que está nos Céus».
Tradução litúrgica da Bíblia
Santa Gertrudes de Helfta(1256-1301)
monja beneditina
Exercícios I, SC 127
«Os seus anjos, no Céu, vêem constantemente a face de meu Pai que está no Céu» (Mt 18,10)
Pede com fervor ao Senhor Jesus que imponha sobre ti a sua mão, a fim de habitares para sempre sob a guarda do Altíssimo e permaneceres sob a proteção do Deus do Céu (cf Sl 90,1). [...]
Ah, Jesus, Príncipe da Paz, Anjo do grande conselho, deixa-Te estar sempre à minha direita como guia e protetor da minha peregrinação, a fim de eu não ser abalada e não me perder longe de ti. Digna-Te enviar do Céu o teu santo anjo, que sob a tua proteção cuide de mim, me dirija segundo a tua vontade e me leve a Ti pelo caminho perfeito (Ex 23,20).
Ave, santo anjo de Deus, guardador da minha alma e do meu corpo. Pelo dulcíssimo coração de Jesus, Filho de Deus, por amor daquele que nos criou a ambos, por amor daquele que, no batismo, me confiou a ti, recebe-me na proteção da tua fidelíssima paternidade. Possa eu, ajudada por ti, percorrer por uma via imaculada a torrente desta vida, até ao dia em que, contigo na alegria, for admitida a contemplar essa face que tu vês, a delicada beleza de Deus, cuja doçura ultrapassa toda a suavidade.
Ah, Jesus, meu Pastor tão cordialmente amado, faz com que eu, tua ovelhinha indigna, siga sempre e reconheça a tua voz dulcíssima e, difundindo o suavíssimo odor de uma fé viva, corra para as pastagens da vida eterna, onde poderei experimentar o repouso eterno e verificar que és verdadeiramente suave, ó meu Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário