terça-feira, 19 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 –Terça-feira – São José
Evangelho (Mt 1,16.18-21.24a) “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.
Mateus mostra o conflito vivido por José: de um lado a lei, o bom nome de Maria, e seu amor por ela, a escolhida de sua vida. À primeira vista, a mensagem celeste não ajudava. Ele podia aceitar pela fé, a explicação para a gravidez de sua prometida. Mesmo assim, Deus pedia que renunciasse a seus planos de vida. Decidiu bem, e Deus lhe deu o amor da melhor de todas as mulheres, e a paternidade de seu filho.
Oração
Senhor Jesus, conhecestes muito bem José, e o admirastes como profissional, homem, esposo e pai. Foi muito grande vosso amor por ele, e com orgulho fostes chamado o filho de José. Alegro-me convosco e com Maria, que pudestes conviver com ele. Ajudai, Senhor, esposos e pais a seguir o exemplo desse homem justo e simples. Que eles compreendam a grandeza de sua missão de esposos e pais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário