domingo, 31 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Domingo – Páscoa do Senhor 
Evangelho (Jo 20,1-9) “Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.”
Madalena viu apenas o túmulo aberto. Pedro e João viram só o túmulo vazio, e os panos mortuários abandonados. Num primeiro momento não entenderam o que acontecera. Quem teria removido a pesada pedra que fechava a entrada? Por que os panos e faixas não tinham sido levados? Só o dom divino da fé podia levá-los a perceber uma realidade mais profunda. Ao que parece, João rendeu-se mais rapidamente: “viu e acreditou”. Viu o túmulo vazio, os panos deixados, e acreditou; iluminado pela graça teve certeza que Deus tinha agido para fazer que Jesus deixasse vivo o túmulo, deixando para trás as amarras da morte. Ainda não tinha visto Jesus como vencedor da morte, mas já acreditava; para ele tudo começava a ter um sentido diferente.
Oração
Senhor Jesus, repensando em vossa ressurreição, a primeira coisa que me ocorre é pedir que aumenteis minha fé. Isso para eu poder entender a realidade que importa. Ajudai-me a perceber vosso poder que nos salva, mesmo nas coisas que parecem sem sentido. Que eu vos possa ver, mesmo no que me parece uma ausência vossa, nos vazios da vida. Aumentai minha fé para que, mesmo sem ver, eu vos veja agindo no mundo; para que espere a vida, mesmo quando cercado por sinais de morte. Creio em vosso poder, Senhor Jesus. De vós espero a vida plena que dura para sempre, e que me fará esquecer as durezas e as limitações de agora. Espero que estaremos todos junto a vós: eu, Madalena, Pedro, João e mais todos que agora vos procuramos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário