terça-feira, 26 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 –Terça-feira – Santos: Bráulio, Emanuel, Marciano
Evangelho (Jo 13,21-33.36-38) “Pedro disse: – Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!”E Jesus tinha razão. Antes que nascesse um novo dia, por três vezes Pedro disse que não o conhecia. Ficou com medo, não quis arriscar-se a ser preso junto com ele. Não importava se tinha dito: – Eu darei minha vida por ti! Não vou acusar Pedro. Não acredito, ou melhor, sei que não seria mais corajoso que ele.  Preciso pedir que o Senhor me ajude a crescer em seu amor e em meu comprometimento com ele.
Oração
Senhor Jesus, é isso que vos peço. Aumentai meu amor por vós, ajudai-me a ter coragem de enfrentar tudo, deixar tudo para vos continuar fiel. É verdade, os perigos que enfrento nem são muito grandes, mas minha fraqueza é muita, e minha coragem é pouca. Não sei o que me espera no futuro, que desafios terei de enfrentar. O que me dá tranquilidade e faz ir adiante é a certeza que nunca me abandonareis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário