quinta-feira, 21 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 –Quinta-feira – Santos: Lupicínio, Berilo, Nicolau de Flue
Evangelho (Jo 8,51-59) “Em verdade, em verdade, eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte.”
Os adversários acusavam Jesus de ser falso profeta e possuído pelo demônio. Entenderam, ou fingiram entender, que ele falava da morte corporal. Mas Jesus falava da morte espiritual, do pecado e da separação de Deus. E prometia vida espiritual, felicidade e vida eterna para quem acreditasse nele, e aceitasse seu modo de pensar sobre o Pai e seu jeito de olhar a vida, viver a justiça na fraternidade e na paz.
Oração
Senhor Jesus, eu quero a vida para sempre, procuro um sentido para esta minha vida atual, preciso de ajuda para seguir o caminho que me apontais. Quero ser discípulo vosso, mas sou volúvel e facilmente me deixo levar por felicidades ilusórias. Dai-me firmeza e perseverança, para não desistir diante das dificuldades. Socorrei-me quando me faltar coragem ou generosidade para vos servir e aos irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário