sexta-feira, 22 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 –Sexta-feira – Santos: Leia, Otaviano
Evangelho (Jo 10,31-42) “Os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. E ele disse: – Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?”
Acusavam Jesus de blasfêmia, porque se apresentava como Deus. Ao se defender, ele apelou para sua obras. Pensamos logo nos seus milagres. Mas podemos entender que se referia a toda a sua maneira de ser. Suas palavras, seu modo de pensar e de agir, sua vida toda mostrava que o Pai estava nele e ele estava no Pai. Que, ao olhar para minha vida, eu também possa dizer agradecido que o Pai age em mim.
Oração
Senhor Jesus, eu vos conheço pelo que me disseram vossos discípulos do começo e de todos os tempo. Eu vos conheço pela fé, por esse dom que me leva a confiar em vós, e dá sentido a minha vida, resposta a meus anseios de vida e paz. Quero vos adorar pelos que ainda não vos conhecem; dai-lhes a graça de vos conhecer. Que eles e nós possamos pela fé e pela caridade formar uma só comunidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário