quarta-feira, 27 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 –Quarta-feira – Santos: Guilherme Tempier, Lídia, Lázaro da Pérsia
Evangelho (Mt 26,14-25) “Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. Enquanto comiam, ele disse: ‒ Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair.”
Partilhar a refeição é sinal de amizade; mais ainda, entre os judeus, o partilhar a ceia pascal, sinal de aliança. Jesus sabia que um de seus amigos era infiel. Mesmo assim tudo fez para o afastar da traição. Judas, porém, resistiu até o fim. Não conseguimos compreender sua triste atitude. Mas, será que conseguimos explicar nossas próprias infidelidades, apesar de todas as provas de amizade que o Senhor nos tem dado?
Oração
Senhor, naquela hora deve ter sido muito grande vossa tristeza ao ver o amigo que, deixando-vos, saiu para a noite da traição. Tanto mais que, como homem, não sofríeis só por sua traição, mas também ao pensar na traição de tantos em todos os tempos. Perdoai minhas fugas e traições. Ajudai-me, prendei-me a vós, para que não vos abandone. Mudai, Senhor, meu coração tão inconstante e infiel. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário