sábado, 23 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado – Santos: Turíbio de Mogrovejo, Fidélis, Domício, Rebeca
Evangelho (Jo 11,45-56) “Muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele.”
Outros também viram Jesus chamar um morto de volta para a vida. Mas se preocuparam apenas com o dano que isso poderia trazer para seus projetos. Eu também preciso tomar cuidado para evitar que meus preconceitos e interesses distorçam minha maneira de ver acontecimentos e pessoas. A fraternidade só é possível quando entre nós existe a confiança que nasce da amizade. Disso estamos precisando.
Oração
Senhor meu Deus, dai-me boa vontade para com todos, para com tudo, sempre. Ajudai-me a me libertar dos preconceitos e das suspeitas. Ensinai-me a bem julgar e compreender meus irmãos. Assim poderei viver fraternidade e amor, sem os quais não podemos sobreviver. Quero conhecer-vos, e só o posso fazer se amar meu próximo. Por isso, aumentai minha caridade, para que vos possa amar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário