quinta-feira, 28 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 –Quinta-feira – Ceia do Senhor
Evangelho (Jo 13,1-15) “Compreendeis o que acabo de fazer? ... se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.”
Desde sempre, a tentação de quem exerce alguma autoridade é usar sua posição em vantagem própria, dominar, impor sua vontade, usar as pessoas, conquistar fama e glória. A proposta de Jesus é que autoridade e mandos devem ser um serviço prestado. Isso vale para a sociedade, a igreja e a família. Não basta “lavar os pés” numa cerimônia. O discípulo de Jesus deve estar de fato sempre a serviço de todos.
Oração
Senhor Jesus, não é fácil lavar os pés de todos; exigis muito de mim; não que eu seja importante, mas porque sou marcado por orgulho e vaidade. Dai-me sabedoria, para saber o que deve ser feito, e como fazer, e desprendimento para escolher o melhor para os que me estão confiados. Ajudai-me a resistir à tentação do poder e do apego às posições de mando e destaque, e a fazer do servir meu modo de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário