quinta-feira, 14 de setembro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Quinta-feira Santos: Rósula, Materno, Noteburga
Evangelho (Jo 3,13-17) De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.”
Há muita coisa errada no mundo; tanto na vida das pessoas como na sociedade, na igreja. Precisamos olhar para essa realidade com objetividade, e na medida do necessário apontar os erros, sem condenar as pessoas. Como discípulos de Jesus, porém, nossa missão, mais do que apontar erros é ajudar as pessoas, a sociedade e a igreja a abraçar a salvação que Deus oferece.
Oração
Senhor Jesus, sois o enviado do Pai para nos trazer a bondade, a verdade e a vida. Só vós podeis libertar-nos do mal que pesa sobre nós. Transformai-me, libertai-me. Como vosso discípulo devo ser fator de salvação, para a transformação do mundo. Não condenando, mas ajudando todos para que se abram a vossa proposta, e vivam do jeito que nos ensinais e tornais possível. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário