quarta-feira, 7 de outubro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Quarta-feira –Nossa Senhora do Rosário, Santos Helano, Osita 
Evangelho (Lc 1,26-38) O anjo entrou onde Maria estava e disse: – Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”   
Não era preciso que um anjo viesse dizer-lhe que se alegrasse por ser amada de Deus. Sabia perfeitamente que, por si mesma, nada era, mas tudo recebia da misericórdia divina, e era muito amada por pura graça. Por isso mesmo, vivia na alegria e na felicidade que só o Senhor pode dar. Nessa alegria devemos viver, porque Deus nos ama, e com isso temos todo o bem e toda a felicidade possível. 
Oração
Senhor meu Deus, creio que me amais, sem nenhum merecimento meu. Vós me amais por pura misericórdia e bondade. Meu coração está cheio de gratidão. Quero agradecer tanto favor vivendo na alegria que só vós me podeis dar. Ajudai-me, para que as dificuldades e sofrimentos não me façam esquecer o quanto me quereis bem. Que sempre e apesar de tudo continue confiando em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário