quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Quinta-feira – Santos Maria Salomé, Josefina Leroux, Melânio 
Evangelho (Lc 12,49-53) “Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!” 
Na linguagem bíblica o fogo pode ter vários sentidos, pode, por exemplo, indicar castigo ou renovação. Jesus veio trazer a renovação, o começo de um mundo novo, em que reine a paz e a fraternidade. É isso que ele deseja ardentemente. Mas é também diante dessa proposta de renovação que todos têm de tomar sua decisão pessoal e definitiva. Isso se aplica a mim. De que lado eu estou? 
Oração
Senhor Jesus, podemos dizer que quereis nossa felicidade mais que nós mesmos. Dai-me um pouco dessa vossa ansiedade, para que eu me apresse a me entregar a vós. Inflamai-me com esse fogo do Espírito, que me faça viver intensamente em união convosco. Quero ser discípulo comprometido com vossas propostas, pronto a tudo para vos seguir até as últimas consequências. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário