terça-feira, 27 de outubro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Terça-feira – Santos Vicente de Ávila, Odrano, Frumêncio 
Evangelho (Lc 13,18-21) “A que é semelhante o Reino de Deus ...? É como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim.” 
A maioria da humanidade não tomou conhecimento do Filho de Deus quando vivia entre a Galileia e a Judeia. E mesmo ali, era considerado pobre, pequeno e fraco. Tanto que muitos pensaram ser fácil eliminá-lo. Mas ele era e continua sendo o poder de Deus, capaz de nos libertar do mal e transformar-nos em criaturas divinizadas. Jesus era a “semente de mostarda” que, enterrada, nos salva. 
Oração
Senhor Jesus, vivendo entre nós não vos impusestes com as aparência de poder. Todos vos viam como pobre e insignificante. Nós, que somos vossa Igreja, às vezes quisemos ser grandes e poderosos. Isso não nos ajudou a fazer o melhor pelos homens. Ensinai-nos a não procurar poder, pompas e aparências, mas confiar apenas em vossa força divina, certos que assim mudaremos o mundo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário