quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quinta-feira – Santos Abraão de Rostov, Narciso de Jerusalém 
Evangelho (Lc 13,31-35) Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: − Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar.” 
Não sei se esses fariseus eram amigos, ou só queriam livrar-se de Jesus. O certo é que Jesus não se amedrontou. Tinha uma missão a cumprir, e estava decidido a levá-la até o fim. Não sei o que eu faria se estivesse numa situação semelhante. Mas estou certo que  vontade de Deus seria que eu continuasse em frente, mesmo que cheio de medo. Seria bom que eu me fosse preparando. 
Oração
Senhor Jesus, muitas vezes já fiquei com medo, diante de fatos ou de imaginações. Isso é natural, e vós mesmo o experimentastes. O importante é que eu não me amedronte. Perdoai-me, pois tantas vezes deixei de fazer o que era certo, só porque imaginava algum perigo. Peço vossa ajuda, para saber avaliar bem a situação, saber o que devo fazer, e executá-lo, confiando sempre em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário