quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CARIDADE RECOMPENSADA

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Houve um rei maldoso que deu uma lei perversa aos seus súditos: 
-Se alguém der esmola a algum pobre, seja cortada sua mão. 
Aconteceu que um mendigo arriscou pedir dois pães a uma mulherzinha. Ela respondeu: 
- Não posso, meu irmão. Estamos proibidos de dar esmola. Se não, o rei manda cortar nossa mão.
- Mas eu peço por amor Deus. Estou morrendo de fome. 
Já que o pedido foi feito por amor de Deus, a mulher lhe deu os dois pães. Foi denunciada, sem dó, deceparam-lhe a mão. Houve casos amorosos na vida dessa mulher e teve um filho. Pobrezinha, cuidava dele com todo o carinho e o levava sempre consigo. Um dia, estando com muita sede e passando por um ribeirão, abaixou-se para beber água. Nisto a criança escorregou do seu braço e caiu na água. Chorando amargamente, pedia socorro aos que passavam. Dois rapazes desconhecidos pararam a fim de socorrê-la: 
- O que podemos fazer por você?
- Meu filho caiu na água. Ajudem-me.
Os dois rapazes invocaram o Senhor Deus, e a criança foi salva, sem o mínimo dano.Perguntaram:
- Quer também que Deus restitua as suas mãos?
- Oh! Sim! E as mãos lhe foram restituídas. 
- Sabe quem somos nós? Nós somos os dois pães que você deu como esmola a um pedinte e por isso cortaram-lhe as mãos. Por isso louve a Deus que lhe devolveu as mãos e o seu filhinho. 
- Sim, bendito seja Deus, com seus mensageiros. (Do livro: “Märchen vom lieben Gott)

Nenhum comentário:

Postar um comentário