segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Segunda-feira – Santos Paulo da Cruz, Pedro de Alcântara 
Evangelho (Lc 12,13-21) “Alguém disse a Jesus: – Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo. Ele respondeu: – Quem me encarregou de julgar ou dividir vossos bens?” 
Dizem que os rabinos às vezes decidiam essas questões entre as pessoas. Jesus, porém, recusou-se a ser mais do que o anunciador do Reino de Deus. É bom não misturar aos diversos campos de nossa atividade, nem assumir responsabilidades demais. Principalmente devemos tomar cuidado com tudo quanto possa impedir ou atrapalhar nossa atividade de anúncio e evangelização. 
Oração
Senhor Jesus, tenho procurado anunciar vossa mensagem e fazer que se ponham em prática vossas propostas de vida. Tenho ao mesmo tempo minhas responsabilidades profissionais, que também fazem parte de minha missão como discípulo vosso. Dai-me a sabedoria para me organizar e não assumir mais compromissos do que posso. E que em tudo eu procure apenas servir. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário