segunda-feira, 19 de outubro de 2015

19 DE OUTUBRO - PAULO DA CRUZ, O PENITENTE

Os missionários passionistas estão festejando hoje o seu fundador São Paulo da Cruz (1694-1775). Nasceu numa família da nobreza italiana, mas decaída e empobrecida. Era o primeiro de uma “penca” de 16 filhos.Foi contemporâneo de Santo Afonso. Aos 22 anos refugiou-se no deserto. Lá permaneceu 40 dias, compondo as Regras da sua futura Congregação que teria como finalidade principal, a pregação da Paixão do Senhor. Por isso seus membros são conhecidos como Passionistas.Estas Regras continham normas muito severas de penitência. O Papa deu sua aprovação somente depois que foram amenizadas. São Paulo da Cruz é conhecido como severo pregador das verdades eternas. Carregava sempre consigo os instrumentos de penitência. Seus objetos de uso estão conservados numa cela do mosteiro de S. Pedro e S. Paulo em Roma, onde ele viveu e morreu. 
Oração: Rezemos com São Paulo Apóstolo a oração que São Paulo da Cruz fez sua também: “Quanto a mim, Deus me livre de me gloriar, a não ser da Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” (Gl 6,14).
PADRE LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário