domingo, 25 de outubro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – 30º Domingo Comum – Santos Antônio de Sant’Ana Galvão 
Evangelho (Mc 10,46-52) Jesus saiu de Jericó, com seus discípulos e grande multidão. O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo, estava sentado à beira do caminho.” 
Bartimeu, coitado, quando foi sentar-se à beira do caminho nem podia imaginar que seu dia seria diferente de todos os outros. Esperava conseguir, como sempre alguma moeda, um pedaço de pão, ou até mesmo uma palavra amiga de algum desconhecido. O dia seria longo, e muitas vezes mudaria de lugar para acompanhar a sombra do sol. Aconteceu de estar bem no caminho por onde passaria Jesus, de quem todos falavam, e isso mudou toda a sua vida. Também nós estamos sempre à beira do caminho, e precisamos saber que Deus está sempre a passar. O importante é saber aproveitar todas essas oportunidades de graça, e não deixar de perceber a passagem de Deus que se esconde nas pessoas, que nem sempre nos chamam a atenção, ou até nos acasos da vida. 
Oração
Senhor meu Deus, creio em vosso amor e no imenso cuidado que tendes por mim. Por bondade ajeitais tudo para meu maior bem, ainda que esse bem nem sempre seja o que imagino. Mesmo assim confio em vós, e aceito que orienteis minha vida como quereis, sem teimar em vos dizer o que é melhor para mim. Aumentai essa minha confiança, para que eu tenha tranquilidade no viver. Ajudai-me a estar sempre onde quereis encontrar-me, que eu nunca deixe de perceber vossa passagem e gritar pedindo socorro. Que eu não me atrase, nem reclame achando que tardais. Sei também que, Senhor, muitas vezes, eu é que sou para alguém a encarnação de vossa providência. Cuidai que eu não vos represente muito mal. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário