sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sexta-feira – Santos João de Capistrano, Vero, João Bondoso 
Evangelho (Lc 12,54-59) “Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? 57Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?” 
Jesus censurava seus ouvintes que não percebiam que tinha chegado o tempo da salvação. Corremos o mesmo perigo, de não ver os sinais de Deus em nosso tempo. Precisamos ter olhos abertos para o mundo ao nosso redor, e bem claros os critérios oferecidos pelo evangelho. Assim saberemos o que é certo ou errado, os sinais de pecado e as marcas da redenção, para tomar nossas decisões.
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a ser realista, sabendo que o mal está presente em nosso mundo, mas tendo certeza que vosso poder de salvação é muito maior. Acredito quando dizeis que vencestes o mal, e nos trouxestes a liberdade. Confio em vós, mesmo sabendo que é muito grande nossa fraqueza. Pusestes a esperança em meu coração, por isso quero olhar tranquilo para o futuro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário