segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Segunda-feira – Santos Boaventura de Potenza, Flório 
Evangelho (Lc 13,10-17) Havia ali uma mulher ... encurvada e incapaz de se endireitar. Vendo-a, Jesus chamou-a e disse:  ̶  Mulher, estás livre da tua doença.” 
Quase sempre era depois de um pedido que Jesus curava alguém. Neste caso, a mulher não pediu nada, a não ser talvez no coração. Não vamos dizer que o Mestre a curou só para poder falar sobre o sábado. Tenho certeza que foi levado pelo seu coração bondoso. Isso me faz pensar que, mesmo quando não estou pedindo, Jesus está pensando em mim, querendo sempre o melhor para mim. 
Oração

Senhor Jesus, no evangelho de João dizeis que não oráveis só por vossos enviados, mas por todos que iriam acreditar em vós. Tenho certeza que estais sempre a cuidar de nós, talvez principalmente quando menos pensamos em vós. Essa é minha confiança. E eu vos bendigo por tanto carinho e tamanha bondade comigo. Posso caminhar tranquilo, certo que nunca haveis de me deixar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário