segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Segunda-feira – Santos Benedito, o Negro, Faustina, Flávia 
Evangelho (Lc 10,25-37) “Respondeste corretamente. Faze isso e viverás. ... Então Jesus lhe disse: – Vai e faze a mesma coisa.” 
Ao mestre da lei, que lhe preguntava o caminho da vida, Jesus não respondeu com teorias. Também a nós não apresenta apenas ideias, mas convida-nos a ir, fazer, viver. Por suas palavras pressentimos que isso é urgente, o tempo é curto, o tempo é agora. Nossa escolha de Deus tem de transformar-se em vida, em cuidado dos outros, principalmente dos mais necessitados e mais próximos. 
Oração
Senhor Jesus, como dissestes, toda a vossa vida foi fazer a vontade do Pai, e cuidar de nós, vendo-nos a todos na multidão abandonada e faminta. Ensinai-nos a viver como vivestes, voltados para o Pai e cuidando sempre do que nos cercam. Fazei-nos atentos e jeitosos para afastar tristezas e temores, erguer caídos e curar feridas. E ajudai-nos a vencer o cansaço com a esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário