domingo, 4 de outubro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – 27º Domingo ComumSantos Francisco de Assis, Amônio, Petrônio 
Evangelho (Mc 10,2-16) “Desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne.” 
Quem ama e é amado quer amar e ser amado para sempre. Só um amor assim pode levar homem e mulher a unir suas vidas num projeto único de mútua doação, na procura de um encontro que dure pela eternidade. Deus vem ao encontro desse anseio, não com uma imposição, mas com a promessa de continuar sempre entre ambos, como quem os mantém na fidelidade desse amor que ele mesmo colocou em seu coração. O casal pode ter  ousadia de se comprometer, porque sabe que o Senhor estará atento cuidando de seu amor, como quem, com as mãos em concha, protege a chama que oscila. Você que se casou, cobre do Senhor essa ajuda. Você que não se casou, ou ainda não se casou, ore sempre pelos que tentam viver na alegria esse dom de Deus. 
Oração
Senhor meu Deus, na vossa imaginação o amor entre um homem e uma mulher é para ser caminho de felicidade e de realização. Esse amor é para eles uma bênção vossa desde o paraíso e para o paraíso, um caminho de felicidade para homens e mulheres de todos os tempos, de todas as cultura e religiões. Guardai-os em seu amor, que seja forte, generoso e belo, mesmo no meio de tempestades. Que eles saibam enriquecer-se mutuamente, com os dons da masculinidade e da feminilidade, cresçam com a maternidade e a paternidade fecunda da carne e do coração. Colocai-lhes sempre diante dos olhos a esperança, que diminui os tropeços do caminho e faz entrever a chegada, lança pontes e acende luzes a dizer que a vida continua. Guiai-os para que cheguem ao paraíso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário