quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Quarta-feira – Santos Calisto I, Fortunata, Evaristo 
Evangelho (Lc 11,42-46) “Ai de vós fariseus; pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus.” 
Essas palavras duras de Jesus obrigam-nos a examinar a coerência de nossa vida. Somos gente razoavelmente boa e bastante cumpridora das leis. Temos, porém, de ver qual de fato é a motivação de nossa vida, qual o lugar ocupado por Deus, e qual a sinceridade de nosso amor ao próximo. Não é fácil procurar que toda nossa vida espelhe o jeito novo de viver que Jesus nos ensinou. 
Oração
Senhor Jesus, reconheço que muitas vezes fico olhando a falsidade dos fariseus, e esqueço a minha. Peço perdão, mas peço mais ainda que me ajudeis a ser coerente, e viver de acordo com minha fé. Prometo vigiar mais atentamente meus atos e minhas intenções. Cuidai de mim, para que minha vontade seja reta, e eu tenha força para fazer o certo, por mais difícil que isso pareça. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário