domingo, 3 de janeiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE JANEIRO

  
flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Domingo – EPIFANIA do SENHORSantos: Antero, Cirino, Florêncio
Evangelho (Mt 2,1-12) “Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram.”
Nossa tradição religiosa influencia nossa maneira de ler o que os evangelhos nos contam do nascimento de Jesus. Mas se prestamos atenção ao que eles de fato contam, vemos que o nascimento de Jesus aconteceu de maneira muito discreta. Foi anunciado apenas aos pastores, gente que era considerada muito sem importância, e até mal vista; e foi revelado a Simeão e Ana, os dois velhinhos piedosos. E Mateus fala de homens que vieram de longe, sábios que estudavam os astros, e que de maneira misteriosa ficaram sabendo do nascimento de um novo rei dos judeus. Parece que em geral esse é o jeito de Deus fazer as coisas. Faz o suficiente para chamar nossa atenção, mas toma todo o cuidado para nos deixar a liberdade para aceitar ou não suas propostas.
Oração
Senhor meu Deus, quereis que todos reconheçam Jesus como o Salvador, vosso Filho encarnado. Seu nascimento e sua vida entre nós foram marcados por fatos extraordinários, suficientes para chamar nossa atenção. Agis em nosso coração, convidando-nos para a fé. Mas quereis que o aceitemos livremente, por amor. Aumentai, então, em mim o dom da fé, para que eu me deixe conquistar por ele. Ajudai-me a compreender seu jeito novo de viver, e dai-me a graça necessária para lhe ser fiel. Hoje vos quero pedir por todos aqueles que ainda não ouviram falar de Jesus, nem o conhecem. Enviai-lhes homens e mulheres que lhes anunciem o Evangelho, e iluminai seus corações para que eles também descubram a alegria e a paz que só vosso Filho lhes pode dar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário