sábado, 23 de janeiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JANEIRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado – Santos: Ildefonso, Áquila, Severiano
Evangelho (Mc 3,20-21) “... reuniu-se tanta gente que eles nem podiam comer. Então, os parentes de Jesus saíram para o deter, porque diziam que estava fora de si.”
Esse é um episódio só de Marcos e um tanto misterioso. Havia muita gente procurando Jesus, para o conhecer, ouvir e receber ajuda. Nem tinham tempo para comer. Jesus não reclama da situação, mas seus parentes acham que está exagerando. Não sabemos exatamente quais suas motivações e intenções, mas tentam levá-lo de volta para casa. Nem mesmo sabemos bem qual o desfecho.
Oração
Senhor, muitas vezes os que nos amam, parentes e amigos, não compreendem nossa tentativa de vos servir. Ajudai-nos a não dar ouvidos a razões puramente humanas e medrosas. Outras vezes, porém, eles falam movidos por verdadeira prudência e sabedoria; e o melhor será ouvi-los. Iluminai-me, Senhor, para saber o que fazer nesses casos, e seguir o que de fato esperais de mim. Amém.
flcastro22@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário