domingo, 31 de janeiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JANEIRO

PE.FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – 4º Domingo comumSantos: João Bosco, Marcela, Luísa Albertoni
Evangelho (Mc 1,21-28) E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: – O que é isto? Um ensinamento novo dado com autoridade...”
Logo no primeiro capítulo  de seu evangelho, Marcos destaca que Jesus era um mestre diferente dos outros. Os mestres religiosos do povo transmitiam o conteúdo das Escrituras e da tradição, mais repetindo o que diziam os mestres do passado, do que trazendo novas perspectivas. Jesus, porém, era diferente. Lembrava ensinamentos do passado, mas apontava jeitos novos de chegar a Deus, e muitas vezes repetia: “eu, porém, vos digo” (por exemplo, Mt 5,22,39; 19,9). Havia autoridade também no seu tom de voz, mas principalmente em seu modo de viver e em toda a sua personalidade. Sem esquecer que, como Filho de Deus, podia agir diretamente no coração das pessoas, iluminando-as e convidando-as a aceitar sua palavra.
Oração
Senhor Jesus, falai ao meu coração, dai-me a compreensão de vossas palavras e a força necessária para as pôr em prática. Ainda me falta muito para viver plenamente meu compromisso convosco, ainda não vivo como deveria. Apavoro-me, porque muitas vezes tenho de anunciar aos outros vosso evangelho, dizer o que é certo ou o que é melhor. E nem sempre posso confirmar minhas palavras com o testemunho de minha vida. Por isso hoje quero pedir-vos que me transformeis, para que minha vida não desminta o que anuncio. Seria muito triste se eu tivesse de continuar dizendo: “façam o que digo, mas não façam o que faço”. Muito triste se, depois de ter anunciado tanto a chegada do Reino, eu continuasse fora. Convertei-me, Senhor. Amém
flcastro22@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário