terça-feira, 26 de janeiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JANEIRO

PE.FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feira – Santos: Timóteo, Tito, Paula
Evangelho (Lc 10,1-9)“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita.
Basta olhar ao nosso redor, e percebemos como é grande a necessidade de salvação nestes tempos. Tanta necessidade de bens espirituais e materiais, de paz, de colaboração, de esperança. Como discípulos de Jesus somos enviados para levar uma respostas a tanta angústia. A tarefa é imensa; precisamos pedir continuamente que Senhor envie mais operários e operárias para a sua messe.
Oração
Senhor Jesus, para vossa messe não faltam só ministros ordenados. Talvez a falta maior seja de homens e mulheres comprometidos convosco no anúncio da salvação e no esforço para fazer o evangelho acontecer em nossa sociedade. Dai-nos coragem maior, alegria e desprendimento para fazer fermentar esse mundo com vossa verdade e com o amor novo que trouxestes para nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário