segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JANEIRO

PE.FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Segunda-feira – Santos: Paulo de Tarso, Juventino, Apolo
Evangelho (Mc 16,15-18) “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!”
Os onze e depois doze apóstolos (enviados) foram os primeiros encarregados de levar à humanidade toda a boa notícia da salvação. Não conhecemos bem os caminhos percorridos por cada um, mas vemos que eles e seus continuadores provocaram um transformação no mundo. Essa mudança de rumo continua ainda agora pela ação de Cristo que anuncia e age através de todos nós.
Oração
Senhor Jesus, nosso mundo é muito diferente daquele de vossos primeiros apóstolos. Nas continua igualmente necessitado de verdade e amor. Olhai por nós, encarregados de anunciar agora vossa mensagem de salvação. Iluminai bispos e padres, homens e mulheres que vivem a vida que ensinastes e procuram conquistar outros para vós. O trabalho é desafiador; e precisamos de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário