domingo, 24 de janeiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JANEIRO

PE.FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 3º Domingo comumSantos: Francisco de Sales, Feliciano, Urbano
Evangelho (Mc 1,14-20) “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”
“Completou-se o tempo e o Reino de Deus está perto”. Esse é o início e o resumo da pregação de Jesus. A salvação e a paz não são apenas promessas para o futuro, mas são colocadas ao nosso alcance. Com ele e por ele vivemos envolvidos pela ação misericordiosa de Deus. Jesus não nos oferece somente normas de vida, mas nos une a si e nos faz participantes de sua vida divina. Por isso, pela fé podemos entregar-nos totalmente a Deus, podemos amar e viver no bem e na verdade. Para nos tornar isso possível, o Filho de Deus assumiu nossa humanidade, viveu a nossa vida. Não nos leva para viver num outro mundo, mas neste podemos viver de um modo novo nossa realidade humana. Leva-nos a viver como filhos e filhas de Deus.
Oração
Senhor Jesus, alegro-me porque nos trazeis um evangelho, isto é, em nossa língua, uma boa notícia da parte de Deus. Vós nos garantis que chegou a hora, e agora o poder de Deus age em nós, para nos trazer a si e fazer-nos felizes. Eu vos peço fazei que eu me deixe transformar; convertei para outro rumo a direção de minha vida; iluminai-me para que, pela fé, aceite a aliança que me ofereceis. Senhor, também a mim vós chamais para que vos siga, e que arraste outros para o mesmo caminho. Não sei por onde me levareis, mas creio que me levareis para a felicidade possível agora, e para a felicidade completa na vida que dura para sempre. Fazei-me teimoso em vos seguir sempre e apesar de tudo, na alegria da esperança e da confiança em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário