quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JANEIRO

PE.FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quarta-feira – Santos: Ângela de Mérici, Julião
Evangelho (Mc 4,1-20) Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, que foi crescendo e aumentando, chegando a render trinta, sessenta e até cem por um.”
Na praia do mar da Galileia, para toda aquela multidão, Jesus não ensinou só essa parábola. “Ensinava-lhes muitas coisas”, e no final, certamente ao cair da tarde, lembrou-lhes que tudo iria depender do modo como acolhessem sua palavra. Sua vida seria transformada, encontrariam  felicidade e paz, se a acolhessem como terra boa, aberta, disponível. O aviso vale também para todos nós.
Oração
Senhor Jesus, faz bastante tempo que vos procuro seguir e aprender convosco como viver. Alguma coisa consegui, mas muito menos do que esperais ao lançar vossa palavra em meu coração. Cuidai de mim, arrancai pedras e espinhos para que a semente possa germinar plenamente em mim. Não desanimeis. Sois poderoso e podeis fazer que afinal comece a produzir os frutos esperados. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário