terça-feira, 12 de janeiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE JANEIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
12 – Terça-feira – Santos: Modesto, Taciana, Bernardo de Corleone, Ernesto
Evangelho (Mc 1,21-28) Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade...”
Jesus falava com a autoridade de quem vivia o que ensinava. Seu modo de agir, de se relacionar com todos, suas palavras, isso conquistava e seduzia as pessoas. E não era só isso. Sendo o Filho de Deus, agia diretamente nos coração das pessoas, que se sentiam atraídas por ele, mesmo se podiam resistir. Jesus entrou também em nossa vida. Deixemo-nos levar por ele. Merece confiança.
Oração
Senhor Jesus, agradeço o terdes vindo ao meu encontro e iluminado meu coração com o dom da fé. Vós me amastes, sem eu o merecer; vós me chamastes e ajudastes a vos seguir até agora, apesar de minhas debilidades. Conquistai-me cada vez mais, prendei-me a vós, e não permitais que me deixe seduzir por outros amores. E ajudai-me a trazer outros para vos conhecer e seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário