Evangelho segundo São Marcos 8,11-13.
Naquele tempo, apareceram alguns fariseus e começaram a discutir com Jesus. Para O porem à prova, pediam-Lhe um sinal do céu.
Jesus suspirou do fundo da alma e respondeu-lhes: «Porque pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: não se dará nenhum sinal a esta geração».
Depois deixou-os, voltou a subir para o barco e foi para a outra margem do lago.
Tradução litúrgica da Bíblia
São Pio(Padre) de Pietrelcina
(1887-1968)capuchinho
OP;GF174;Carta4,418
«Porque pede esta geração um sinal?»:
acreditar na obscuridade
O Espírito Santo diz-nos: não deixeis o vosso espírito sucumbir à tentação e à tristeza, porque a alegria do coração é a vida da alma. A tristeza não serve para nada e cria a morte espiritual.
Acontece por vezes que as trevas da prova oprimem o Céu da vossa alma; mas elas são luz! Graças a elas, credes na obscuridade. O espírito sente-se perdido e receoso, por já não ver, por já nada compreender; mas é nesse momento que o Senhor fala e Se torna presente à alma, e a alma escuta, compreende e ama no temor de Deus. Não espereis pois pelo Tabor (Mt 17,1) para «ver» a Deus, pois já o contempláveis no Sinai (Ex 24,18).
Progredi na alegria de um coração sincero e de grande abertura. E, se não puderdes manter esta alegria, pelo menos não percais a coragem e conservai a vossa confiança em Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário