domingo, 10 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – 4º Domingo da Quaresma – Santos: Dinis, Crescêncio, Simplício
Evangelho (Jo 3,14-21) “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.”
Como sabemos, a linguagem de João é muito própria dele, e nem sempre fácil. Ter a vida eterna, é ter a salvação, vida na amizade com Deus, desde agora. Para termos essa vida, o Pai enviou seu Filho; tão grande era seu amor por nós. Deus não quer nossa condenação, nossa perda e infelicidade. Quer para nós a vida – vida eterna, desde agora para sempre, na justiça e na verdade. Diante de Jesus temos de tomar nossa decisão pessoal; ele é a salvação para nós. Conforme nossa decisão estamos salvos ou condenados; nós mesmos nos julgamos. Se não amamos, se nos deixamos levar “pelas obras más” – pelo mal e pela mentira – não podemos crer em Jesus. A cada momento temos de fazer nossa escolha; não podemos fugir. E para decidir bem, precisamos viver bem, com a ajuda e o favor de Deus.
Oração
Senhor Jesus, mudais nossa vida ao nos dizer, ao garantir que o Pai nos ama e quer nosso bem, nossa felicidade. Isso muda nosso modo de pensar e de viver, liberta-nos do medo e do desespero. Agradeço essa revelação do amor de Deus, que eu nunca poderia esperar. Posso viver em paz: Deus me ama pessoalmente, cuida de mim e só quer meu bem. Ajudai-me a purificar minha vida, de seus desvios e apegos, para que eu vos possa ver, conhecer e seguir sempre mais fielmente vosso modo de ser e de agir. Como sabeis, sou fraco, e não é sempre fácil fazer e pensar como ensinais. Guardai meu coração para que não se deixe arrastar por ilusões. Reconheço que tenho errado muitas vezes. Mas vossa misericórdia e vosso poder podem livrar-me desse passado. Confio em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário