sábado, 4 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 − Sábado – Santos Isabel de Portugal, André de Creta, Oseias 
Evangelho (Mt 9,14-17) Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda.” 
A frase não se aplica apenas à questão do jejum. Aplica-se em geral a atitude exigida de quem se aproxima do evangelho e quer viver segundo ele. Precisa livrar-se de pressupostos, e estar pronto a aceitar uma renovação completa de suas ideias e de sua maneira de viver. Essa atitude só é possível para quem se deixa tomar e levar plenamente pelo dom da fé, da confiança e da entrega total. 
Oração
Senhor Jesus, para ser vosso discípulo preciso estar sempre em movimento, sempre aberto para vossos convites, sem me prender a nada. Isso não é fácil para mim, que gosto de tranquilidades. Transformai-me, então, dai-me o desprendimento e a coragem necessária para sair, deixar o que for preciso deixar para vos seguir. Não sei o que me reservais para amanhã, mas confio em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário