quinta-feira, 16 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 − Quinta-feira – N. Sra. do Carmo, Santos Maria Madalena, Vitalino 
Evangelho (Mt 12,46-50) E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: − Eis minha mãe e meus irmãos.” 
Ao nos criar homens e mulheres, Deus colocou em nós a atração e o afeto pela família e os amigos. Mesmo ferido pelo pecado, esse amor continua sendo um dom divino. Deus, porém, quis dar-nos mais que isso. Pelo dom sobrenatural da caridade elevou essa nossa capacidade de amar, fazendo-nos participar de seu amor que se volta para todos, e nos une a todos em uma só grande família. 
Oração
Senhor, agradeço a capacidade de amar que nos destes, e faz de nós irmãos. Aumentai esse amor em nós, que seja profundo e ativo, a começar por nossa família, para que nada nos separe. E alargai nosso coração para saber amar nossos irmãos de comunidade, a humanidade toda, principalmente os mais pobres, sofridos e abandonados. Aumentai o amor para sermos mais felizes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário