sábado, 18 de julho de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 − Sábado – Santos Estácio, Frederico, Arnolfo
Evangelho (Mt 12,14-21) “Ele não discutirá, nem gritará; ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não quebrará o caniço rachado, nem apagará o pavio que ainda fumega...”
Nas palavras de Isaías lembradas por Mateus podemos ver o contraste entre Jesus e a intransigência dos fariseus de sempre. Como o Servo de Javé, de que fala o profeta, Jesus não se impõe, não ameaça, tem paciência com nossa fraqueza. Como disse de si mesmo, é manso de coração e tem compaixão, porque conhece nosso sofrimento e sabe quanto precisamos de ajuda para ir vivendo.
Oração

Senhor Jesus, preciso de vossa misericórdia e de vossa compreensão. Minha boa vontade é sempre vacilante, somente vós me podeis manter no caminho certo. Perdoai minhas fraquezas. E principalmente perdoai minha dificuldade em perdoar. Ensinai-me a ser tolerante e compreensivo, mais rigoroso comigo do que com os outros, mais pronto a ajudar do que a julgar e condenar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário